Coopatrigo lança campanha “Safra Solidária, Soja é Saúde, Saúde é Vida”

Foto: Nivaldo Maciel
Compartilhe!

A Coopatrigo mais uma vez está colocando seus princípios em ação e efetuou na tarde desta quinta-feira o lançamento da campanha Safra Solidária Coopatrigo, Soja é Saúde, Saúde é Vida que visa a arrecadação de soja em toda a sua área de atuação para destinar ao custeio das necessidade mais urgentes das casas de saúde que estão atuando no atendimento dos doentes de Covid-19, especialmente o Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga.

O ato restrito de lançamento da campanha, em virtude da pandemia do Covid-19, foi realizado com a presença da diretoria da Coopatrigo, a imprensa da região, mais o prefeito municipal Sidney Brondani e a Interventora do Hospital de Caridade Iria Diedrich.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que a campanha Safra Solidária será desenvolvida com um foco específico que é ajudar, especialmente o Hospital de São Luiz Gonzaga que concentra os maiores atendimentos. “Temos acompanhado de perto as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital para o enfrentamento desta situação e várias outras campanhas estão sendo realizadas e nós da Coopatrigo, que temos a união e a solidariedade na nossa essência, não poderíamos nos abster de também desenvolver alguma ação”, disse o Paulo Pires acrescentando que a campanha irá aproveitar o fato de estarmos com uma safra de soja em andamento e certamente o produtor associado da cooperativa não vai deixar de contribuir. “A campanha visa buscar a doação mínima a partir de 1 saca de soja dos produtores, mas também apelando para a solidariedade daqueles que podem doar mais que esta quantia para que o façam, aproveitando também o fato de termos sido abençoados com uma boa safra de soja neste ano”

A interventora do Hospital, Iria Diedrich disse que até fica emocianada com a solidariedade apresentada por toda a região e que agora será fortalecida por mais esta campanha da Coopatrigo, que ela espera que os produtores de toda a região participem. “Deixo o registro que as nossas dificuldades financeiras são muito grandes, pela falta de dinheiro e também pelo aumento dos principais insumos necessários nos atendimentos aos pacientes e além de tudo isto o esgotamento emocional da nossa equipe está no estremo, mas todos os pacientes estão sendo atendidos e a nossa luta tem sido diária”, afirmou emocionada Iria Diedrich.

O prefeito Sidney Brondani também elogiou a atitude da Coopatrigo afirmando que tem a convicção que ela terá muito sucesso e os associados vão se unir em torno desta causa.

A campanha Safra Solidária Coopatrigo, Soja é Saúde, Saúde é Vida já está em andamento em todas as Unidades da Coopatrigo e os associados já podem fazer suas doações. A campanha se desenvolve até o dia 15 de maio, quando todo a soja arrecadada será transformada em dinheiro e repassado ao Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, com as doações de Caibaté e Roque Gonzales sendo destinas para os seus Hospitais, que são menores mais também possuem necessidades.

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo