Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo forma mais uma turma do Aprendiz Cooperativo do Campo

Compartilhe!

Na última sexta-feira (1º), ocorreu junto a Escola Municipal Guiomar Medeiros, na Esquina Piratini, interior de Bossoroca, a formatura dos alunos que durante dois anos estiveram participando do processo de aprendizagem da Coopatrigo desenvolvido em parceria com o Sescoop/RS.

O ato de formatura dos 15 jovens que concluíram o curso teve a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Bossoroca, Coopatrigo, Coperconcórdia e comunidade escolar. O curso iniciou em 2019, ainda de forma presencial, mas logo no seu início já teve que mudar para a forma virtual em virtude da pandemia.

O prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, ao falar aos formandos, elogiou a iniciativa da Coopatrigo de desenvolver este programa que contribui para a sucessão familiar rural, incentivando a permanência dos jovens no meio rural.

Alexandre Dall’agnese, presidente da Coperconcórdia, que foi contratada pela Coopatrigo através dos Sescoop/RS para o desenvolvimento do curs, parabenizou os formandos dizendo que os mesmos devem aproveitar esta oportunidade que tiveram de aperfeiçoar seu conhecimento, trabalhando a viabilidade da pequena propriedade.

Marcos Cavalari, chefe do DRH da Coopatrigo, parabenizou a Escola Guiomar Medeiros pela dedicação e acompanhamento do curso, o que é muito importante para o seu desenvolvimento.

A diretora da Escola Guiomar Medeiros, Vera Azolim, disse que foi uma grande honra para a escola ter sido contemplada com o curso por parte da Coopatrigo, o que demonstra toda a sua diferenciação como empresa cooperativa, aproveitando uma exigência legal e oportunizando esse curso para escolas do interior, promovendo o empreendedorismo rural e a sucessão na pequena propriedade.

O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo é um curso de aprendizagem em atividades agropecuárias dirigido para jovens de 14 a 24 anos incompletos, registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o qual qualifica jovens para a gestão eficiente de propriedades rurais, tornando-os mais preparados e bem-sucedidos nas atividades agropecuárias.

Essa é a terceira turma de Aprendizes Cooperativos do Campo que a Coopatrigo forma em sua área de abrangência.

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.