logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo esteve presente no Grito de Alerta dos trabalhadores rurais em Ijuí

Compartilhe!

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, acompanhado do vice-presidente Luiz Flávio Oliveira e do conselheiro de Administração de Caibaté, Luis de Brum Ribas, estiveram em Ijuí nesta quarta-feira (16) prestigiando a 10ª edição do Grito de Alerta, que neste ano teve como foco principal a reinvindicação de medidas emergenciais que venham a amenizar os impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul.

A Coopatrigo, inclusive, não marcou Reunião Regional nesta quarta-feira para estar presente no movimento e prestigiando a agricultura familiar que atualmente representa mais de 50% do quadro social ativo da cooperativa.

“Estamos passando por um momento extremamente difícil e que terá consequências drásticas no setor primário e a Coopatrigo não poderia ficar de fora de um movimento grandioso como o Grito de Alerta e esperamos que as autoridades ouçam a voz das ruas e anuncie medidas que possibilitem o enfrentamento desta situação”, disse Paulo Pires.

Entre as pautas do movimento estão a cobrança de respostas efetivas as perdas causadas pela estiagem e a destinação de recursos para as culturas de inverno, já que o verão não vai deixar nenhum recurso para o agricultor. Além dessa situação das lavouras, todas as demais atividades da agricultura familiar estão sendo afetadas severamente com a produção de leite, carnes, frangos, hortifruti e piscicultura, que muitas vezes ajudam na subsistência, mas desta vez também estão sendo atingidas.

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.