Em um grande evento que reuniu mais de 300 pessoas no CTG General Gomercindo Saraiva na noite da última quinta-feira, dia 06 de março, foi feita a apresentação da Coopatrigo para a comunidade de Capão do Cipó.
No evento os cipoenses tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história, os números financeiros e a maneira de trabalhar de uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul.
O Presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse aos presentes que a cooperativa está chegando para somar e ser mais uma alternativa aos produtores dessa região. “Estaremos estendendo o trabalho que já desenvolvemos na região de São Luiz Gonzaga, com o qual construímos a solidez que possuímos atualmente”, afirmou o dirigente.
O Diretor Superintendente, Luiz Flávio Oliveira enfatizou o trabalho na área de assistência técnica que a cooperativa possui, o número de técnicos e agrônomos e as parcerias na área de pesquisa que permitiram um grande avanço nas lavouras na região de abrangência da Coopatrigo e que Capão do Cipó passa também a contar com esse serviço.
O presidente da Câmara de Vereadores de Capão do Cipó, Jairo de Lima cumprimentou e agradeceu a família Coopatrigo pelos investimentos que estão sendo feitos em sua comunidade, que com certeza vai permitir um maior desenvolvimento do município.
O ex-presidente Paulo Pires que foi convidado especial para participar deste evento disse que aquela comunidade está de parabéns por receber a Coopatrigo e toda a sua credibilidade, e que cooperativismo somente tem a ganhar com a agregação desta nova região na área de abrangência da Coopatrigo.
O prefeito de Bossoroca, Ardi Jager que também é associado da Coopatrigo falou aos presentes da importância de se ter uma cooperativa forte atuando em sua comunidade, lembrando inclusive de toda a sua trajetória como produtor rural e dos momentos de angustia que passou quando a cooperativa esteve em dificuldades, mas a partir de 1998 esta história mudou, citando o orgulho que tem de ser associado de uma cooperativa sólida e que principalmente dá muitos vantagens para o produtor rural.
Já o prefeito anfitrião, Alcides Meneguini, que também é produtor rural disse que a comunidade de Capão do Cipó recebe a Coopatrigo de braços abertos e que a presença expressiva de produtores no evento demonstra o interesse por esta nova opção, que vai contribuir para o aprimoramento das lavouras e ajudar no desenvolvimento do seu município.
Nesta sexta-feira a Coopatrigo realiza evento semelhante em Santiago, onde também está sendo instalada uma nova unidade.