logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo conclui recebimento da safra de soja com resultados otimistas

Compartilhe!

A Coopatrigo praticamente já concluiu o recebimento da safra de soja em sua área de ação. Segundo o presidente Paulo Pires, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (23), os resultados obtidos, mesmo com as adversidades climáticas, são otimistas.

“Nós temos essa safra que na cooperativa representa cinco vezes o que nós recebemos em 2022”, frisou o presidente. Conforme Paulo Pires, as lavouras mais afetadas pela umidade das chuvas estão em São Borja e Garruchos.

No Rio Grande do Sul como um todo, o presidente avalia que o cenário é diferente, com uma quebra de aproximadamente 3 milhões de toneladas do que era previsto.

Conforme Paulo Pires, a Rede Técnica Cooperativa (RTC/CCGL) atualizou os números relacionados à expectativa de safra de soja na área de atuação das cooperativas no estado. Diante da catástrofe climática, a expectativa de produtividade média foi revisada para 50,36 sacas/ha. A projeção do levantamento anterior era de 56,9 sacos/ha.

A RTC também apurou que a penalização média de produtividade ocasionada pelo excesso de chuva é de 10%, havendo regiões onde essas penalizações alcançam 50%, como é o caso do Sul do estado.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.