Atualmente, conforme vice-presidente, são mais de 7 mil associados ativos
O vice-presidente da Coopatrigo, Luiz Flávio Oliveira, em comemoração aos 64 anos da cooperativa, celebrados no próximo sábado (25), durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (23), salientou os números que consolidam a cooperativa como uma das gigantes do setor no Rio Grande do Sul.
Primeiramente, Luiz Flávio agradeceu a todas as pessoas que fizeram parte da história da Coopatrigo, desde associados, como funcionários, empresas parceiras e clientes e relembrou que o momento é, de fato, de muita celebração.
Conforme Luiz Flávio, atualmente, a cooperativa possui 7 mil associados ativos. Mais de 700 funcionários são empregados e auxiliam no dia a dia em diversos setores. Nas últimas safras, incluindo as quatro principais culturas (soja, trigo, milho e arroz), a Coopatrigo armazenou mais de 11 mil sacas em suas unidades de armazenamento. Além do mais, neste ano, um faturamento histórico foi registrado pela direção.
Sobre as recentes expansões da cooperativa, Luiz Flávio finaliza destacando que os investimentos são necessários. Comentou, também, que a construção de uma unidade em Vila Florida, interior de Santiago, irá atender uma demanda antiga daquela comunidade e que a instalação em São Borja visa suprir uma lacuna existente naquele município.
Rádio Missioneira