Conviver retoma atividades na Associação de Moradores do Bairro Gruta - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Conviver retoma atividades na Associação de Moradores do Bairro Gruta

Conviver conta com o apoio de profissionais de diversas áreas. Fotos: Assessoria Prefeitura
3 de abril de 2019 l 16:35
Materia atualizada: 04/04/2019 l 13:52




Compartilhe!

Grupo se reúne semanalmente na sede da Associação de Moradores do Bairro Gruta

Após a festa de Carnaval, realizada no Clube Caça e Pesca Santo Humberto, o Grupo Conviver retomou suas atividades – na semana passada – em sua sede tradicional: a Associação de Moradores do Bairro Gruta.

O retorno das atividades semanais contou com a participação de 35 integrantes do Grupo de Convivência da 2ª e 3ª Idade Girassol – do CRAS de Santo Antônio das Missões – coordenado por Marilene Fernandes. A enfermeira do ESF Centro, Daiani Beniz e o estagiário Cristian Oliveira realizaram testes rápidos de hepatites B e C, HIV e sífilis.

Também participaram da atividade, os estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica José Gomes (SEG), com a coordenação da professora e enfermeira Aline Soares. Na ocasião, os alunos realizaram a verificação de pressão arterial e ausculta cardíaca. O dia de atividades também contou com a participação da professora de Educação Física e profissional do SESC São Luiz Gonzaga, Bruna Zamperetti, com atividades de dança e alongamento. Além do almoço e do tradicional baile, também foram celebrados os aniversários dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Autoridades participaram da solenidade de abertura do evento

A solenidade de abertura contou com a participação do vice-prefeito, Mário Trindade, representando o prefeito Sidney Brondani; da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; do secretário de Obras, Ivanir Coimbra; da secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes; da chefe de setor do Departamento da 3ª Idade, Ana Querle Rodrigues; do presidente do Conviver, José Martinelli e da corte de soberanos do grupo. “Sempre é uma alegria estar aqui e compartilhar esses momentos.

A Administração Municipal, Secretaria de Ação Social e CRAS trabalham para manter as atividades do grupo, mas sem o apoio e a participação de todos vocês, não estaríamos aqui. Que a gente siga trabalhando juntos, para que o Conviver continue a existir por muitos e muitos anos”, ressaltou o vice-prefeito.

Conviver

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Projeto Conviver, conta com a participação de idosos de 65 a 103 anos de idade. O grupo se reúne semanalmente nas dependências da Associação de Moradores do Bairro Gruta. O plano de ação do Conviver também inclui palestras sobre Direitos Humanos, Estatuto do Idoso, Saúde e Bem Estar; atividades lúdicas (danças, peças de teatro, jogos, apresentações culturais); e atividades físicas (exercícios aeróbicos, alongamento e atividades de fisioterapia). Para a promoção das atividades, o CRAS conta com a parceria de diversos profissionais.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados