logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Convênio viabilizará instalação de ressonância magnética no Hospital Regional das Missões

Compartilhe!

Foi assinado nesta quinta-feira (6) o convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, com o Hospital Regional das Missões, em Santo Ângelo, visando a aquisição de um equipamento de ressonância magnética. O investimento será de R$ 5 milhões para a instalação do aparelho que permite assistência de diagnóstico por imagem com tecnologia de ponta.  

Localizada na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, a instituição atende 24 municípios da região das Missões e Fronteira Oeste. Conforme previsto no plano de trabalho, o dispositivo vai possibilitar a melhoria no atendimento, qualificando o serviço de diagnóstico para uma população de 300 mil habitantes. 

A provedora da Associação de Caridade de Santo Ângelo, Isabel Cristina Santos Câmera, compartilhou o sentimento de gratidão pela conquista do equipamento. “Muito especial proporcionar a oportunidade de exames de imagem no hospital regional, algo que já era muito esperado por aqui”, justificou a provedora da entidade. 

O Hospital Regional das Missões tem 182 leitos, dos quais 146 são destinados ao Sistema Único de Saúde. A instituição é referência no atendimento à saúde de 24 municípios.

Fonte: Governo do Estado  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.