logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Contrato para construção da Ponte de Porto Xavier será assinado em setembro

Compartilhe!

A assinatura do contrato entre o Governo Federal e a empresa Coesa Construções e Montagens S.A, visando a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier, ocorrerá em setembro. A informação foi confirmada pelo prefeito Gilberto Menin, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (1º).

Conforme Menin, o ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio garantiu que visitará Porto Xavier no próximo mês para efetuar a assinatura e conceder a autorização para o início da obra. Agora, conforme o prefeito, a etapa de “Formulação de Contrato” está sendo executada.

A decisão da empresa Coesa Construções e Montagens S.A de aceitar a proposta de R$ 221 milhões, orçada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ocorreu após uma série de tratativas em Brasília. Um dos principais articuladores deste processo e que recebeu a comitiva da região na capital federal foi o missioneiro João Augusto Ribeiro Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União.

Segundo o prefeito de Porto Xavier, as lideranças das Missões também dialogaram com o diretor e o engenheiro da empresa. “A construção desta ponte é uma conquista para o país”, concluiu Gilberto Menin. 

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.