Mesmo com toda a orientação constantemente passada à comunidade, o velho conto do bilhete premiado continua fazendo vítimas. Na manhã desta quinta-feira (23), uma pessoa cai no golpe em São Luiz Gonzaga. A história é sempre a mesma.
A abordagem informando que possui um bilhete premiado. Outra pessoa chega, geralmente bem vestida, a confirma que o bilhete é premiado.A vítima é orientada a fazer um depósito ou passar o dinheiro, enquanto os golpistas fogem. Hoje pela manhã a vítima perdeu R$ 1.200,00. Segundo informações da Polícia Civil, possivelmente os mesmos golpistas tentaram fazer outra vítima, que percebeu a tempo que era um golpe.
A polícia reafirma que se trata de um golpe e novamente orienta a população a chamar a Brigada Militar (190) ou à Polícia Civil (197) em casos como esse.
Outros golpes
Nesta semana, foi aplicado o golpe do sequestro. Através de ligação no celular, a vítima é informada que está com um parente sequestrado e é obrigada a efetuar depósitos ou recargas telefônicas. A vítima depostou R$ 250,00 pelo suposto sequestro de um familiar. Novamente, a orientação é nunca efetuar depósitos bancários.