Quatro pautas foram escolhidas para integrar a cédula. Votação ocorre de forma virtual
Entre os dias 22 e 30 de novembro, a população gaúcha poderá participar da votação da Consulta Popular 2021 que ocorrerá em formato totalmente online. Durante a assembleia, o Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (Corede) definiu as quatro demandas que irão compor as cédulas da votação.
A 1ª refere-se a Cultura, sendo escolhida a estruturação do Museu de Arte Moderna das Missões em Santo Ângelo. A 2ª demanda abrange as áreas de Inovação, Ciência e Tecnologia, com investimento em um programa destinado às crianças e jovens para o desenvolvimento deste setor, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da região.
A 3ª demanda da Consulta Popular da região diz respeito a área de Obras, prevendo a recuperação e manutenção de estradas vicinais da região. Por último, o Turismo será beneficiado com a 4ª demanda, no intuito de criar um plano de ação para atrair turistas e organizar um inventário dos atrativos turísticos da região.
O eleitor deverá escolher uma demanda para votar,sendo que a participação poderá ser feita através do aplicativo Colab ou pelo link da Consulta Popular que será amplamente divulgado na próxima semana.
Rádio Missioneira