Conselheiros Fiscais da Coopatrigo recebem aperfeiçoamento

Compartilhe!

Os conselheiros fiscais da Coopatrigo estiveram recebendo nesta semana um treinamento intensivo para o desenvolvimento das suas funções junto a cooperativa. Participaram do treinamento também os dois colaboradores da Auditoria Interna da Coopatrigo.

O presidente Paulo Pires disse que, no entendimento da nova direção, o Conselho Fiscal tem um papel de extrema importância dentro da cooperativa e neste sentido os seus membros necessitam estar preparados para realizarem os acompanhamentos no que diz respeito a transparência e ao controle dos atos internos da cooperativa.

“Somos uma sociedade de pessoas e necessitamos seguir as boas práticas de gestão e governança, de forma a proporcionar a melhoria na qualidade da gestão cooperativa, ambiente de maior transparência e ampla prestação de contas aos cooperados”, disse Paulo Pires.

Para levar as principais orientações ao grupo da Coopatrigo, esteve em São Luiz Gonzaga o gerente de Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, José Máximo Daronco, o qual repassou aos conselheiros os principais tópicos do Manual de Orientação para o Conselho Fiscal, que é uma publicação do sistema que tem o propósito de oferecer aos conselheiros fiscais das sociedades cooperativas orientação prática sobre os principais aspectos, rotinas de atuação, atribuições e responsabilidade pertinentes a esse órgão.

O atual Conselho Fiscal da Coopatrigo tem como integrantes efetivos Vinicius de Oliveira Diel (Pirapó), Dalcio Seibt (Rolador) e Eliseu Jair Busse (Bossoroca). Já como suplentes, Sidnei Antonio de Jesus (Garruchos), Davison Rauber Antonini (Dezesseis de Novembro) e Acádio Guido Gibbert (São Nicolau).

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo