Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Conheça a história de Jeferson Beccon, próximo agraciado com o Título de Cidadão São-Luizense

Compartilhe!

Nesta segunda-feira (28) a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga irá entregar o Título de Cidadão São-Luizense a Jeferson Jarbas Machado Beccon, técnico da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL).

A honraria será concedida por proposição do vereador e presidente do Legislativo Municipal, João Iuri (PSD), conforme a Lei Municipal n° 5.443/2014. A entrega do Título de Cidadão São-Luizense ocorrerá em Sessão Solene prevista para ter início às 17h30min, e será transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook.

PERFIL DO HOMENAGEADO

Jeferson Jarbas Machado Beccon, nascido em Santa Rosa em 8 de fevereiro de 1966, é filho de Delmar da Luz Beccon e Iracema Machado Beccon e pai de José Henrique Oliveira Beccon e Gustavo Oliveira Beccon. Além de atleta, é formado em Administração e empresário.

Em sua trajetória de atleta profissional, Beccon jogou nos seguintes clubes: Juventus, Concórdia e ASE (Santa Rosa), Olympia (Santo Ângelo), SER Itaqui (Itaqui), Uruguaianense (Uruguaina), Banfort (Fortaleza-CE), Russo Preto (Não-Me-Toque), América (Tapera) e AGSL (São Luiz Gonzaga).

No ano de 1998 escolheu São Luiz Gonzaga para fixar sua residência e passou a ser empresário no ramo farmacêutico; já no ano de 2004, empreendeu no ramo de comércio de vestuário e, atualmente, é empresário no ramo financeiro.

Beccon participou da criação da AGSL (Associação Grande São Luiz de Clubes) em 1998, vindo a conquistar com a equipe o acesso à Serie Prata no ano de 1999 como jogador. Dirigente de futebol da AGSL, assumiu o cargo de treinador no ano de 2001, ano em que conquistou o Campeonato da Série Prata. O bicampeonato da Série Prata viria no ano de 2009 e, o Tricampeonato, no ano seguinte, em 2010.

Após um hiato de tempo sem atividades, a equipe da AGSL retornou às competições e conquistou o acesso à Serie B no ano 2021. À frente da equipe e com 14 anos como treinador, Beccon agora treina o time para sua participação na Taça Farroupilha e para o Campeonato Gaúcho deste ano.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga.

Foto: Arquivo AGSL

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.