logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Confirmada a implantação gradativa do turno integral em escolas municipais de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Secretaria de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga aderiu ao programa Escola de Tempo Integral e irá implementar o método, gradativamente, no Ensino Fundamental da Rede Municipal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pela secretária Mariza Klein Ditz, em entrevista para o programa Jornal da Manhã.

Conforme a secretária, o Plano de Governo da atual Administração Municipal prevê, dentre suas diretrizes na área da Educação, a ampliação do turno integral na rede municipal. Até então, o turno integral atendia apenas as crianças matriculadas na Educação Infantil.

Mariza explica que um estudo minucioso está sendo realizado pela secretaria para propiciar a implantação de forma gradativa do turno integral nas séries iniciais da rede (de 1º a 4º anos). Dessa forma, a implementação do turno integral está sendo planejada para ocorrer a partir de 2024 nas escolas municipais Centenário (1º e 2º ano) e na José Bonifácio, no 1º ano.

“O objetivo é desenvolver o ser humano nos aspectos integrais”, frisou Mariza, destacando que o aprendizado do estudante extrapola o horário em que ele está em sala de aula.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.