Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Conecta Missões: projeto que prevê série de ações culturais e turísticas é lançado em Santo Ângelo

Entre os dias 23 e 29 de março, o município de Santo Ângelo sediará o Conecta Missões, um dos principais eventos do calendário oficial dos 400 anos das Missões. O encontro, que reunirá cultura, educação patrimonial, turismo, economia criativa e gastronomia, foi lançado nesta sexta-feira (20), em solenidade na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI). Na ocasião, a Secretaria da Cultura (Sedac) também firmou convênios com municípios da região para a realização de outras ações do calendário comemorativo.

De acordo com o secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, que detalhou a programação do Conecta nesta manhã, “o evento reafirma a força da cultura como instrumento de desenvolvimento da região. Integrando os temas patrimônio, turismo, educação e economia criativa, projetamos as Missões para o futuro, valorizando nossa diversidade e fortalecendo a identidade que nos une como povo”.

O Conecta Missões terá uma programação integrada e voltada ao desenvolvimento do território missioneiro. A realização é da Sedac, em parceria com a Associação dos Municípios das Missões (AMM) e a Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), e conta com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo e do Sebrae. Três eventos parceiros ocorrem simultaneamente: Canto Missioneiro, tradicional festival da canção missioneira; Degusta Missões, com praça gastronômica com pratos típicos que celebram a identidade missioneira; e Viva o RS Summit, fórum com foco no desenvolvimento e troca entre empreendimentos turísticos, gastronômicos e culturais.

Por fim, o secretário Eduardo Loureiro firmou convênio com a AMM para a realização do Conecta e assinou termos de parceria com 14 municípios para a realização de outros eventos do calendário oficial dos 400 Anos das Missões. Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Entre Ijuís, Garruchos, Giruá, Guarani das Missões, Salvador das Missões, São Miguel das Missões, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Porto Xavier, Ubiretama e Vitória das Missões integram o primeiro grupo de convênios. Outros 16 municípios da região ainda devem formalizar parcerias para aplicação total de R$ 650 mil do Governo do Estado.

Foto: Francine Boijink

Fonte: Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000