Concurso de Pratos Missioneiros está com inscrições abertas

A Emater e o Cras de São Luiz Gonzaga promovem o 1° Concurso de Pratos Missioneiros Saudáveis, dividido em duas categorias: pratos à base de mandioca e pratos à base de frutas. O concurso integrará as comemorações da Semana do Município de São Luiz Gonzaga.

O objetivo do concurso é incentivar a divulgação do consumo de frutas e mandioca de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana, além de estimular a produção desses alimentos junto aos agricultores familiares. As inscrições vão até o dia 29 de maio e devem ser realizadas na Emater ou no Cras.

Podem participar do concurso pessoas acima de 16 anos, que sejam atendidas pela Emater ou pelos programas do Cras. A avaliação dos pratos será realizada na Casinha do Papai Noel, na Praça da Matriz, no dia 3 de junho às 14h. A divulgação dos vencedores será no mesmo dia às 16h. Serão contemplados com premiação os dois participantes de cada categoria que atingirem maior pontuação. As vencedoras também serão convidadas a participar de uma oficina de culinária no CRAS em parceria com a Emater/RS-Ascar, onde terão a oportunidade de demonstrar a receita premiada.