Comitiva endossa pedido de instalação de unidade Sicredi em Garruchos - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Comitiva endossa pedido de instalação de unidade Sicredi em Garruchos

Foto: Divulgação
20 de outubro de 2018 l 00:37
Materia atualizada: 20/10/2018 l 00:37

Lideranças visitaram a direção da cooperativa de crédito em Santa Rosa





Compartilhe!

A Coopatrigo, representada pelo seu presidente Ivo Batista, recentemente participou de um encontro com a diretoria do Sicredi União, junto a Sureg em Santa Rosa onde foi tratado sobre a possibilidade desta instituição financeira cooperativa se instalar no município de Garruchos.

O encontro foi agendado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões que possui extensão de base em Garruchos e na oportunidade estava representado pelo seu presidente Aguinaldo Barcelos e também pela responsável extensão de Garruchos, Robson Oss Emer.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Sicredi União, Sidnei Strejevitch e o vice-presidente Enio Scheid, além dos diretores Fernando Hass e Joelmir Winck e também o gerente da Agência Sicredi de Santo Antônio das Missões Jorge Rafael Silva.

Aguinaldo Barcelos relatou a expectativa que existe na comunidade de Garruchos sobre a possibilidade da instalação do Sicredi naquele município e neste sentido ele convidou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista para também estar presente neste encontro pela força da representatividade da cooperativa em toda a região.

O presidente Ivo Batista disse que a Coopatrigo está ao lado desta comunidade na busca desta reivindicação e para a Cooperativa é importante a presença de uma instituição financeira como o Sicredi, que irá facilitar o acesso dos produtores a linhas de crédito que lhes permitam produzir com segurança. Ivo Batista, no entanto, ressaltou que para esta tomada de decisão o Sicredi leve em consideração todo o município e as duas grandes comunidades hoje existentes que são a cidade lá na costa do rio uruguai e também São José Velho, onde a Coopatrigo está instalada.

O presidente do Sicredi Sidnei Strejevitch disse que o Conselho vem discutindo esta possibilidade há algum tempo e ainda neste ano será tomada uma decisão, pois além de Garruchos o Sicredi também tem convite para se instalar em Pirapó e Rolador e todas estas comunidades deverão ser atendidas, mas dentro de um cronograma de planejamento. Sobre a situação específica de Garruchos, Sidnei disse que todas as informações já foram levantadas e possivelmente no início de novembro deverá haver um encontro lá na comunidade garruchense e o Sicredi deverá expor a sua posição.

Autor: Roberto Marques

Fonte: Rádio Missioneira

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados