logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Comitiva do Paraguai visita o Santuário do Caaró

Compartilhe!

Uma comitiva de lideranças paraguaias, formada por agentes de turismo e artistas, visitaram o Santuário do Caaró, em Caibaté, na semana passada. O objetivo principal da visita foi coletar a terra vermelha missioneira e a água do santuário.

A ideia dos paraguaios é criar um projeto denominado “Tapete Sensorial”,  onde os fiéis do mundo todo poderão tocar na terra onde pisaram os Santos Mártires,  além de sentir a água considerada milagrosa e ouvir o som de batidas do coração atribuídas ao Santo Roque Gonzales.

O tapete já está produzido no Paraguai e nele também será possível ouvir a voz, simbolizando a palavra do Santo Roque, além de sentir o cheiro da erva-mate, planta nativa dos países sul-americanos.

O Tapete Sensorial será itinerante e, segundo a comitiva, ainda neste ano estará em Caibaté, durante as programações natalinas, apresentando-o para a comunidade local e regional.

A comitiva paraguaia foi recebida no santuário pelo prefeito Amauri Pires da Silva, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Turismo Marlei Leal Welter; da chefe da seção de turismo Vivian Copetti; do irmão jesuíta Celso Schneider; dos professores e historiadores Charlei Willers e José Roberto e da professora Irene Hoffmann.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Prefeitura de Caibaté

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.