Comitiva da Federação Gaúcha de Laço visita a região

Uma comitiva da Federação Gaúcha de Laço visitou a região das Missões na semana passada. O presidente Cleber Vieira, acompanhado de Oscar Colaris, vieram de Porto Alegre visitar os laçadores da região e explicar os objetivos da federação.

Em entrevista à reportagem da Missioneira, o presente destacou os propósitos da entidade, que neste ano completa nove meses de trabalho. ‘’Nós somos uma entidade para representar os homens de laço na mão, para valorizar e promover o laço que hoje é um esporte’’, explica o presidente.

A diretoria da entidade está percorrendo o Rio Grande do Sul levando a federação aos laçadores. O objetivo é a adesão dos amantes do laço, desde o laçador profissional aos amadores. ‘’Não temos distinção, somos todos defensores do rodeio’’, salienta Oscar.

Hoje são mais de 7.500 laçadores associados e 300 entidades. A federação também é responsável pelo Circuito de Rodeios em diversas cidades. O segundo circuito inicia nas próximas semanas, com etapas na região das Missões.

Uma delas será no mês de setembro, no 4° Duelo Missioneiro. O evento irá fazer parte do circuito, com a presença de laçadores de toda a região. O duelo está marcado, de  25 a 28 de setembro, no Parque do Sindicato Rural, com a presença da federação.

Todos os que tiverem interesse em se associar, de maneira gratuita, podem entrar em contato pelo telefone 51-3241- 0631, no Sindicato Rural de Porto Alegre. Pelo Facebook, também é possível conhecer mais sobre a federação.