Comissão opta por eleger quatro “Anitas” para os Festejos Farroupilhas de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Medida ocorreu após plataforma virtual utilizada na votação apresentar violação. Caroline Tibola, Laura Lima Frota, Silvana Penedo e Tassiany Sebastiani serão as representes de Anita Garibaldi na Semana Farroupilha 

Na noite desta quarta-feira (25), no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, a comissão organizadora dos Festejos Farroupilhas deste ano em São Luiz Gonzaga anunciou que as quatro candidatas ao título de “Anita” do município foram eleitas no concurso. O fato inusitado ocorreu após a plataforma de votação utilizada apresentar problemas e, possivelmente, algum tipo de interferência externa.

Conforme apuração do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, a ferramenta de votação online utilizada, o Google Forms, foi violada. Segundo Brum, o questionário estava recebendo cerca de dois votos por segundo e, em função da interferência, passou a não disponibilizar o resultado individual de cada candidata.

A comissão organizadora, da qual o 14º BPM  também integra, optou, então, por declarar vencedoras as quatro candidatas inscritas no concurso. Desta forma, a Semana Farroupilha deste ano no município terá as mulheres são-luizenses Caroline Tibola (CTG Galpão de Estância), Laura Lima Frota (Piquete Cultivando a Tradição), Silvana Penedo (Piquete Ponteiros do Rio Grande, ASSTBM e Aparp) e Tassiany Sebastiani (DN Carlos Bastos do Prado) como as representes de Anita Garibaldi.  

Candidatas comemoram o fato de todas terem sido eleitas | Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira

 

As “Anitas de São Luiz Gonzaga” estarão presentes em todos os eventos dos Festejos Farroupilhas organizados pela Prefeitura Municipal, entre eles a Cerimônia de Geração da Chama Crioula no Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir.  A programação completa dos festejos será divulgada em breve pela Rádio Missioneira. 

Rádio Missioneira