logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Comissão do Senado aprova Rota Caminho das Missões

Compartilhe!

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, dia 5, projeto de lei que cria a Rota Turística do Caminho das Missões, oriundo da Câmara dos Deputados através da autoria do deputado federal Osmar Terra. O PL 570/2022 recebeu relatório favorável do senador Jorge Seif (PL-SC) e também teve aprovado seu regime de urgência para análise da matéria em plenário.

Segundo o texto, a nova rota objetiva fomentar o desenvolvimento das atividades turísticas em diversos municípios do Rio Grande do Sul e receberá o apoio de programas oficiais destinados ao fortalecimento da regionalização do turismo. Para o relator, o projeto apresenta diversos pontos positivos, como o desenvolvimento econômico e social de uma ampla gama de municípios, estimulando o turismo cultural, histórico, religioso e científico de regiões que muitas vezes são menos contempladas por políticas públicas.

“Ao consolidar e promover a rota turística, o projeto contribui para a preservação e valorização do patrimônio cultural e histórico relacionado às missões jesuíticas, fortalecendo a identidade local e atraindo visitantes interessados nesses aspectos”, afirmou Jorge Seif.

Os 26 municípios da Rota Turística Caminho das Missões:

Bossoroca;

Caibaté;

Cerro Largo;

Dezesseis de Novembro;

Entre-Ijuís;

Eugênio de Castro;

Garruchos;

Giruá;

Guarani das Missões;

Mato Queimado;

Pirapó;

Porto Xavier;

Rolador;

Roque Gonzales;

Salvador das Missões;

Santo Ângelo;

Santo Antônio das Missões;

São Borja;

São Luiz Gonzaga;

São Miguel das Missões;

São Nicolau;

São Paulo das Missões;

São Pedro do Butiá;

Sete de Setembro;

Ubiretama;

Vitória das Missões

FONTE: AGÊNCIA SENADO

FOTO: PORTAL DAS MISSÕES

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.