logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Comissão do Rincão de São Pedro esteve reunida com o Executivo Municipal

Compartilhe!

Uma comissão formada por moradores da localidade do Rincão de São Pedro reuniu-se com o prefeito Junaro Figueiredo e o secretário do Planejamento Révis Moura, em encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura e que contou com a presença dos vereadores José Antônio Caetano Braga, Reni Rodrigues Lopes, Sidney Brondani, Celestino Stragliotto, Paulo Cesar Trindade Garcia, Maria de Lourdes Matzenbaker, Clóvis da Veiga e Francisco Lourenço.

O porta-voz da comissão, João Mattos, explicou os objetivos da comitiva, os quais compreendem melhorias para a estrada que liga a comunidade à BR-285. Neste intuito, os moradores solicitaram ao Executivo Municipal a possibilidade de efetuar obras visando o asfaltamento ou calçamento da referida estrada.
Atento às reivindicações, o Chefe do Executivo salientou que, para efetuar obras de calçamento na referida estrada, é imprescindível buscar recursos através do governo federal, junto a ministérios. Para isso, um projeto técnico e socioeconômico precisa ser elaborado para, em seguida, ser cadastrado em ministério pertinente.

O secretário do Planejamento, Révis Mora, salientou a satisfação com a legitimidade da causa defendida pela comunidade, pois ratifica a vontade dos moradores por buscarem melhorias para a infraestrutura, não apenas pelo escoamento da produção, mas pela qualidade de vida para os moradores. Assim, o secretário informou que o Ministério da Integração Nacional possui uma secretaria designada para os municípios de fronteira, podendo ali haver uma possibilidade de captar recursos. Por isso, ressaltou que é necessária a ajuda da comunidade do Rincão de São Pedro para a formatação de uma justificativa técnica afirmando o porquê da importância de se efetuar um calçamento na estrada, com apresentação de dados pertinentes para o embasamento.

O prefeito Junaro informou à comissão do Rincão de São Pedro que será preciso de um prazo condizente com a complexidade do projeto a ser feito; desta forma, para agilizar o pleito por recursos, o Chefe do Executivo salientou que irá protocolar nos próximos dias, junto ao Ministério da Integração Nacional, a informação de que, em 2014, um projeto para a obra da estrada de ligação da localidade à BR-285 será encaminhado, no objetivo de assegurar que, no ano que vem, haja a possibilidade de pleitear os recursos necessários para uma futura obra de calçamento na referida estrada. 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.