“Comenda Sepé Tiaraju” celebra cidadãos que atuam em prol de São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

“Comenda Sepé Tiaraju” celebra cidadãos que atuam em prol de São Luiz Gonzaga

Prefeito Sidney Brondani e os homenageados. Fotos: Larissa Dorneles/Assessoria Prefeitura
8 de fevereiro de 2019 l 17:15
Materia atualizada: 09/02/2019 l 19:30




Compartilhe!

A quinta-feira (7) foi de homenagens ao herói da pátria Sepé Tiaraju e aos cidadãos que divulgam e trabalham em prol de São Luiz Gonzaga. No Auditório Arciso Ferdinando Dugatto, diante de autoridades, familiares e da comunidade, ocorreu a entrega da “Comenda Sepé Tiaraju”.

A honraria foi instituída em 2004, sendo retomada pela atual Administração em 2018. A medalha é entregue no dia 7 de fevereiro, data da morte do herói são-luizense Sepé Tiaraju, a qual completou 263 anos em 2019. Nesta edição, a honraria foi concedida ao músico e compositor Antônio César Pereira Jacques (Baitaca); a artesã e decoradora Alvenir Wolski; ao vereador de Porto Alegre (por seis mandatos), João Carlos Nedel; ao empresário e jornalista José Grisolia Filho; ao médico Luiz Carlos Martins do Amaral e ao ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra.

Homenagem

Após a apresentação do pajador João Maciel e do violonista Fábio Borba, a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, recepcionou os convidados. “É com muita alegria que agradecemos a presença de todos nesta solenidade, a qual é realizada para lembrar a trajetória do herói da pátria Sepé Tiaraju e também homenagear aqueles que atuam para o desenvolvimento do nosso município e da nossa comunidade”, afirmou.

Com a leitura dos currículos, foi destacada parte da trajetória dos seis homenageados, os quais – cada um em sua área de atuação – estão envolvidos em ações em prol do município. Na ocasião, os agraciados com a comenda agradeceram a homenagem que leva o nome de um dos maiores símbolos da história das Missões e do Rio Grande do Sul. Nos discursos, os homenageados ressaltaram a trajetória dos de mais agraciados com a comenda, a união e a força da comunidade são-luizense, além do amor por São Luiz Gonzaga.

O prefeito Sidney Brondani, também destacou a atuação de cada um dos homenageados, os quais por diversas vezes trabalharam de forma abnegada para beneficiar a população. “As nossas decisões são baseadas no interesse público e na consciência da necessidade de trabalharmos juntos. Este ato por si só representa o que significa a ‘Comenda Sepé Tiaraju’, é o reconhecimento da comunidade de São Luiz Gonzaga aos senhores e a senhora. Que o trabalho de vocês em prol do município nos sirva de exemplo para seguirmos na busca de uma São Luiz Gonzaga melhor para todos!”.

Apoiadores

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece a presença de todos na entrega da “Comenda Sepé Tiaraju”. Agradecimentos também ao Conselho Municipal de Turismo (que indicou os homenageados); a Kipão Padaria (a qual proporcionou um coquetel aos presentes no evento); Rádio São Luiz (que cedeu o espaço para a realização da solenidade); ao escultor Vinícius Ribeiro (o qual confeccionou e patrocinou as medalhas entregues aos homenageados); Leandro Grings; os músicos João Maciel e Fábio Borba; o jornalista Kelvin Morais; a Rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2018, Jéssica Roza Moura; a soberana do município, Ana Bárbara Fernandes; a Embaixatriz do Turismo RS Teen, Maísa do Prado Prestes; imprensa local e Portal das Missões. A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, também agradece a equipe da pasta pelo apoio na organização do evento.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Galeria de fotos:


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados