Começam a ser instalados “parquímetros” no Centro de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Para quem circulou no Centro de São Luiz Gonzaga nesta sexta-feira(20), pela chamada “área azul”, onde o estacionamento é pago, pode observar que estão sendo instalados em locais estratégicos os chamados “parquímetros”, que é um dispositivo eletromecânico ou eletrônico usado para controle de estacionamento rotativo em vias públicas expedidores de comprovantes de tempo de estacionamento.

O estacionamento rotativo em São Luiz Gonzaga foi instituído pela Lei Municipal nº 5.527, de 26 de agosto de 2015. A cobrança é realizada nas áreas identificadas na cor azul, de segunda a sexta-feira, das 08h30min até o meio-dia e das 13h30min até às 18 horas e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia. É de responsabilidade do condutor a aquisição de tempo, delimitação da vaga, estacionamento adequado, proteção e segurança do veículo.

Na próxima semana, a Divisão de Trânsito e a empresa responsável pela serviço de cobrança, deverão divulgar orientações de como deverá funcionar o sistema e a data que começa a ser disponibilizado

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.