logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Começa exumação de Jango em São Borja

Compartilhe!

Doze peritos e um dos netos de João Goulart, que é médico, iniciaram na manhã desta quarta-feira a exumação do ex-presidente no cemitério Jardim da Paz, em São Borja.

O trabalho de abertura do jazigo deve durar duas horas e a partir disso os trabalhadores iniciarão o reconhecimento do caixão onde está sepultado João Goulart.

O processo de exumação do corpo do ex-presidente será antecedido por uma abertura solene, que terá a participação da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O governador do Estado, Tarso Genro, também estará presente assim como os familiares de Jango.

Honras de chefe de Estado

Os peritos colocarão os restos mortais de Jango em uma urna, que será empurrada por um carrinho até o portão do cemitério Jardim da Paz na companhia de familiares. Dali, será transferido para um caminhão fechado e deslocado até o aeroporto de São Borja, de onde segue para a base aérea de Santa Maria.

O transporte do corpo até Brasília será realizado nesta quinta-feira. Jango terá honras de chefe de Estado em Brasília. O ex-presidente Lula foi convidado para participar da cerimônia.

Corpo volta no dia 6

Presentes na audiência pública que explicou os procedimentos da exumação, os ministros José Eduardo Cardozo e Maria do Rosário garantiram que os restos mortais de Jango retornam a São Borja no dia 6 de dezembro, quando se completam 37 anos da morte do ex-presidente.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.