Comandante do 14º BPM e delegado comentam ação policial em Roque Gonzales

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira (26), o comandante do 14º BPM, major Eduardo Brum, trouxe mais informações a respeito da perseguição a assaltantes na tarde de ontem (25), que resultou na apreensão de um menor e morte de um dos meliantes. Segundo o Major, apesar de não serem comuns, esses delitos estão sendo bastante monitorados pelo setor de inteligência da BM.

Brum também ressaltou que os meliantes eram jovens, sendo um deles (o que foi apreendido) menor de idade, 17 anos. O outro, que veio a falecer em confronto, tinha 29 anos. Sobre o portador do dinheiro, que fez o registro do roubo, o mesmo estaria com familiares, inclusive menores, no momento do roubo, sendo que demais detalhes serão elucidados em investigação.

Responsável pela investigação da ocorrência em Roque Gonzales, o delegado Charles Dias do Nascimento, da delegacia de Cerro Largo, também participou do programa Jornal da Manhã de hoje e disse que, após o ocorrido, todo o dinheiro foi recuperado, além de se constatar que nenhuma das vítimas restou ferida fisicamente. Também destacou que os dois elementos são de Cerro Largo, ambos com muitos registros criminais.

Sobre a situação relacionada ao dinheiro que estava sendo transportado, Charles disse que o assunto ainda está sob investigação, mas adiantou que, segundo o que já foi apurado, teria sido combinada uma compra de dólares, que ocorreria às margens da BR, o que não se concretizou. Questionado sobre as demais atividades, Charles disse que o trabalho tem sido intenso, principalmente no tocante ao tráfico de drogas, que tem, cada vez mais, migrado dos grandes centros para o interior.

Rádio Missoneira