Comandante da 3ª Divisão de Exército, General Sinott visitou 4° RCB

Compartilhe!

O 4º Regimento de Cavalaria Blindado recebeu a visita do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Mauro Sinott Lopes. O encontro cumpriu roteiro de reconhecimento das Unidades subordinadas à 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e de inspeção dos pontos de bloqueio e controle de estradas (PBCE) por ocasião da Operação Fronteira Sul.

A recepção da comitiva ocorreu no trevo do entroncamento entre a BR 285, com a RS 168, onde estava instalado o ponto de bloqueio e controle de estradas. No local, o General pôde observar a atuação conjunta entre militares e os órgãos de segurança pública.

O roteiro também incluiu visita ao Regimento, com passagem pelas garagens, pavilhão de blindados, simulador do carro de combate Leopard 1 A1 e Centro de Operações (COp), onde estiveram representantes das Polícias Militar e Civil. Mais tarde, durante palestra, o Comandante da 3ª DE falou sobre as boas impressões que teve do Regimento e transmitiu orientações para oficiais e sargentos.

Além do General Sinott, a comitiva contou com a presença do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira, e de membros do Estado-Maior dos Comandos instalados em Santiago e Santa Maria.

Fonte: Comunicação Social 4° RCB