Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Com projeto da Lei de Incentivo à Cultura, Porto Xavier terá programação especial em dezembro

Compartilhe!

Porto Xavier terá um mês de dezembro especial. Começa no dia 04 a segunda edição do “Natal sem Fronteiras”. Neste ano, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lic), a expectativa do prefeito Vilmar Kaiser é das melhores. “Ano passado sem a Lic já foi um evento grande. Neste ano deve ser ainda mais”, disse o prefeito em entrevista ao programa Jornal da Manhã. As empresas patrocinadoras por meio da lei são a Lojas Becker e Moinho Jaeschke, ambas com sede em Cerro Largo.

Kaiser espera a participação da comunidade regional e do país vizinho, a Argentina. Ele destacou que a programação completa será divulgada em breve. O prefeito adiantou que serão shows artísticos e musicais de vários estilos. As atividades irão ocorrer na praça de Porto Xavier, que será decorada com os temas natalinos.

Na entrevista, Vilmar também comentou sobre duas expectativas que irão mudar o panorama da cidade. A ponte internacional e a instalação dos free shops. O prefeito ressaltou que confia na inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (Pac). Ele avalia que o governo colocará a ponte como uma prioridade.

Em relação às lojas francas, Kaiser explicou que existem negociações em andamento. Até agora, a Becker fez a aquisição de um terreno para construção de uma loja com três andares. A previsão, segundo o prefeito, é que a obra comece em 2019. Ele espera que outras empresas se habilitem a fazer investimentos no município.

No dia 07 de dezembro, uma reunião em Porto Alegre vai discutir o andamento da zona franca em cidades gaúchas. Vilmar já confirmou presença no encontro.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira