Com parcerias, pontilhão do bairro Paz foi consertado - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Com parcerias, pontilhão do bairro Paz foi consertado

Foto: Divulgação
23 de outubro de 2018 l 09:30
Materia atualizada: 23/10/2018 l 09:30

Local tinha problema há mais de 30 anos





Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira, 22, foi concluído o trabalho de construção de um pontilhão junto à Rua General Lima, no Bairro Paz. A obra, fruto de um trabalho que reuniu parcerias da comunidade, foi consolidada pelo projeto “Cidade Limpa”, o qual reúne grupo de colaboradores da cidade que efetuam serviços voluntários para melhorar o aspecto da cidade.

Conforme o coordenador do “Cidade Limpa”, Marcelo Gamarra, o problema no referido trecho já datava de mais de 30 anos, o qual nunca havia sido solucionado e implicava em grandes riscos à comunidade local: “O bueiro a céu aberto era um perigo tanto para as crianças e demais moradores, como também para a saúde pública. Assim, com o trabalho realizado pelo projeto em outros pontos da cidade, como a revitalização de duas praças públicas e do pórtico da ponte seca próximo à Escola Cruzeiro do Sul, buscamos os voluntários na prefeitura, em empresas da cidade e de moradores que tornaram possível a contemplação de mais esta obra”, destacou.

O vereador Piti Werle, colaborador do projeto, enfatizou a importância das parcerias: “Estes serviços, muitas vezes simples, acabam por se tornarem inviáveis por conta dos trâmites burocráticos e da falta de recursos livres na prefeitura. Assim, o envolvimento da própria comunidade e das entidades e empresas nesse processo acaba por proporcionar soluções rápidas para problemas que, muitas vezes, se arrastam por muitos anos pelos motivos já ressaltados”.

Presente no ato, o secretário de Obras Ivanir Coimbra enfatizou que a Prefeitura sempre será parceira de projetos que visem a melhoria da infraestrutura urbana, assim como o aspecto da cidade. Além de diversas obras em que atua como parceira, a Secretaria de Obras estará, junto com o projeto “Cidade Limpa”, realizando a limpeza do cemitério para o Dia de Finados.

Morador do Bairro Paz, Peri Calistro, agradeceu a todos os colaboradores que participaram do projeto: “É muito gratificante ver uma demanda em que já acreditávamos sem solução ter sido resolvida com o apoio da comunidade. Este trabalho, aliado à força de reivindicação dos moradores junto ao poder público, são determinantes para que possamos ter nossos problemas solucionados. É preciso não só esperar pela prefeitura, mas buscar apoio entre todos para fazer”, finalizou.

Autor: Emerson Scheis

Fonte: Comunicação Piti Werle


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados