logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Com olhar detalhista, fotógrafo registra as belezas das Missões

Compartilhe!

Diversos pontos turísticos e históricos da Região das Missões já foram eternizados pelas lentes do fotógrafo Marcos Luft. Natural de Crissiumal, o profissional tem se dedicado a registrar com carinho as belezas da terra missioneira.

Marcos entrou no meio audiovisual em 1998, com gravações de eventos. Após, atuou por vários anos como cinegrafista na RBS TV, onde acabou conhecendo de ponta a ponta as Missões. Atualmente, concilia seu trabalho de fotógrafo com o de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

“Eu sempre busco transmitir aquele olhar diferenciado, aquilo que não foi feito. Busco um algo que conte, que fale Missões de um outro ponto de vista. Muito se tem ideia de que são apenas pedras. O que aconteceu aqui foi algo muito importante”, conta, em entrevista para a Rádio Missioneira.

Luft tem um carinho especial pelos sítios arqueológicos missioneiros, como São Miguel Arcanjo e São Lourenço Mártir. Detalhes ricos das ruínas são constantemente evidenciados em suas obras.

“Algo que eu gosto muito de  mostrar é a questão arquitetônica das Missões, como por exemplo os arcos da igreja de São Miguel”, menciona o fotógrafo.

Muitas de suas obras estão virando quadros personalizados. Para esta finalidade, Marcos trabalha com um papel diferenciado, oferecendo uma durabilidade que ultrapassa os 100 anos.

Todo o seu trabalho pode ser conferido nas redes sociais: @marcosluft (Facebook) e @marcosluft5 (Instagram).

Fotos: arquivo pessoal

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.