logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Com mais de 320 casos de dengue, Cerro Largo realiza ampla dedetização

Compartilhe!

A Prefeitura de Cerro Largo realizou no último sábado (2) a dedetização de 488 bocas de lobo da cidade. O objetivo é intensificar as ações de combate à dengue. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, neste ano, já foram confirmados 327 casos da doença em Cerro Largo.  Outros 43 em investigação.

Conforme o secretário Cleber Ortiz Mel, que acompanhou os trabalhos da empresa contratada para realizar o serviço neste fim de semana, a dedetização de bocas de lobo é uma medida importante, já que grande parte dos mosquitos transmissores da doença se reproduzem nestes locais. Foi a segunda vez que a prefeitura realizou esse tipo de trabalho durante o ano.

Cleber lembrou ainda que reduzir a população desses mosquitos ajuda a prevenir a propagação da dengue e de outras doenças transmitidas por eles. O objetivo é cortar o ciclo de reprodução do mosquito, bloqueando o vetor.

“A única forma de prevenção ao mosquito é eliminar os possíveis criadouros. É essencial que a população participe com os cuidados necessários contra a doença. Prestar atenção e se auto educar diariamente, com a finalidade de manter o ambiente sempre limpo para impedir a proliferação da dengue é de extrema importância”, alertou o secretário. 

Foto: Prefeitura de Cerro Largo 

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.