Com foco no carnaval, CFC Cadore realiza ação de conscientização no trânsito - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Com foco no carnaval, CFC Cadore realiza ação de conscientização no trânsito

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira nas ruas de São Luiz Gonzaga (Fotos: Rogerio Morais)
20 de fevereiro de 2019 l 13:35
Materia atualizada: 21/02/2019 l 10:08

Instrutores realizaram ato sensibilizando para os riscos da combinação entre bebida e direção





Compartilhe!

O CFC Cadore realizou na manhã desta quarta-feira uma ação de conscientização de trânsito nas ruas de São Luiz Gonzaga. Com foco no carnaval, no comportamento dos condutores e na combinação entre álcool e direção a equipe se posicionou próximo aos semáforos no centro da cidade, chamando a atenção dos condutores com cartaz e representação da morte com um dos participantes fantasiado.

O instrutor de trânsito Eduardo Cadore afirmou que estatisticamente o período de carnaval é o feriadão mais violento no trânsito.  Ele associa que por ser um feriado de muitas festas é necessário cuidados redobrados na condução de veículos.

 “Naturalmente é registrado um consumo elevado de álcool e outras substâncias, um aumento no fluxo do trânsito nas rodovias por conta do feriado prolongado também contribuem para os acidentes”, disse Eduardo em entrevista ao Jornal da Manhã.

Representação da morte alertou para os perigos do trânsito no feriadão que costumeiramente é o mais violento do ano

Eduardo destacou que a representação da morte com a capa preta e a foice é pra lembrar que infelizmente o trânsito mata. E que é necessário que os condutores desenvolvam um padrão de comportamento adequado para que não virem estatística no cenário de acidentes.

O instrutor afirma que o Brasil é campeão em consumo de bebidas e por esta razão  é necessário campanhas que abordem temas sensíveis , especialmente em períodos como o carnaval. O CFC Cadore tem trabalhado nos cursos de formação buscando sensibilizar em relação a esta combinação que pode ser mortal.

Ao longo do ano o CFC Cadore desenvolverá outras ações de conscientização.

 

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados