Com duas conferências e show de Thomas Machado, Colóquio Internacional da URI foi aberto - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Com duas conferências e show de Thomas Machado, Colóquio Internacional da URI foi aberto

24 de outubro de 2018 l 08:36
Materia atualizada: 24/10/2018 l 08:41

Programação em três turnos segue até amanhã





Compartilhe!

Com o auditório lotado, a URI São Luiz Gonzaga começou na noite de terça (23) o XII Colóquio Internacional. Duas palestras abriram a programação, que segue até quinta (25), com uma série de atividades ligadas à área da pesquisa e inovação.

A primeira conferência da noite foi com a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul, Ana Maria Pellini. Ela apresentou o sistema agrossilvipastoril lançado na região das Missões no mês passado. Ela mostrou as perspectivas do sistema, que integra técnicas de produção que integram animais, árvores e pastagens numa mesma área.

Na sequência, o reitor da universidade e filósofo Arnaldo Nogaro, trouxe um tema inédito no colóquio.  “Os desafios do homem pós-orgânico e diante da fábrica da infelicidade”. O titulo foi alusivo ao livro de Maria Paula Sibila.

A primeira noite foi fechada com sucesso e emoção do público, com o show do pequeno Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids. Ele era a atração mais esperada da noite. Os espectadores assistiram ao show “Filhos do Rio Grande” até o final. O artista posou para fotos com dezenas de fãs, que também filmaram a apresentação.

 

Programação de quarta-feira

O segundo dia do evento tem mesa de debate às 8h, sobre mídia e educação, coordenada pelo professor Rodrigo Miguel de Souza. A manhã também terá palestra com Mohammed Nodir, que irá falar sobre direitos humanos.

À tarde o assunto será meio ambiente, com palestra do analista ambiental Alexandre Huller. Ele abordará licenciamentos ambientais. Na sequência será apresentado o projeto Vida Ativa, realizado pela URI no lar do idoso em São Luiz Gonzaga. Ainda na programação diurna, a professora Tânia Riveros, do Paraguai, irá palestrar sobre turismo. Às 17h30min serão apresentados os trabalhos aprovados de acadêmicos.

Nas conferências noturnas, as que mais atraem público, o tema será empreendedorismo. A primeira delas será com o empresário Glauber Weddigen, com o tema “Get the shit done”. A expressão, em inglês, é bastante usada no meio empreendedor. Ela engloba quatro pilares que possuem significados importantes: Get Success (tenha sucesso); Get Hacking (mapeie o mercado); Get Innovation (inove) e Get Transformation (Transforme).

Na sequência, será feita a apresentação do talk show “Desafios da administração na pós-modernidade”, com Ever Villalba, do Paraguai. Para fechar a noite a administradora e sócia da Prospere, Gabriela Fontana, irá palestrar sobre a influência da comunicação interpessoal no desenvolvimento das habilidades.

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados