Colóquio será na semana que vem com programação diversificada

Compartilhe!

Educação, empreendedorismo e inovação. São alguns dos eixos norteadores do Colóquio Internacional da URI São Luiz Gonzaga, evento anual que reúne pesquisadores e palestrantes. A edição de 2018 será de 23 a 25 de outubro e já tem programação definida. O evento é aberto à comunidade, com possibilidade de participar de todas as atividades ou apenas nas conferências noturnas.

Segundo a professora Cinara Dal Santo Pes, foram pensadas em atividades nos principais temas do momento e que façam sentido para a comunidade local. “O empreendedorismo será um dos assuntos mais comentados”, disse em entrevista à Rádio Missioneira. Discussões de gênero, mídia, imigração e saúde estão na pauta da programação, com palestrantes de renome do Brasil e de outros países. Outro assunto em alta no momento são as eleições, por isso haverá um workshop intitulado “Desmistificando mitos eleitorais”, com a chefe do Cartório Eleitoral de São Luiz Gonzaga Andrea Hugen e Alessandro Rizzo, que chefia o cartório de Santo Antônio das Missões.

O colóquio também terá atividades culturais, entre elas um show com o Tomas Machado, vencedor do The Voice Kids. O evento também é oportunidade de iniciação científica, com apresentação de trabalhos de estudantes e acadêmicos. As inscrições podem ser feitas direto na universidade. Mais informações no telefone 3352-8150.

Confira aqui a programação completa

Fonte: Rádio Missioneira