Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Colheita do trigo avança na área de abrangência da Coopatrigo

Compartilhe!

Segundo vice-presidente da cooperativa, as 24 unidades de recebimento de grãos estão preparadas para receber a safra

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (13), o vice-presidente da Coopatrigo, Luiz Flávio de Oliveira, informou que a colheita das lavouras de trigo está iniciando e avançando na área de abrangência da cooperativa. Atualmente, cerca de 5% da área plantada já foi colhida.

Luiz Flávio ressaltou que o Plano Safra da cultura inicia, como de costume, no ano anterior ao plantio, com a escolha das sementes ideais para uma maior produtividade. O vice-presidente ressaltou também que o trigo é uma marca registrada da cooperativa desde 1957 e que a consolida como uma das referências no recebimento do grão no Rio Grande do Sul.

Luiz Flávio informou que a Coopatrigo possui 24 unidades de recebimento estruturadas, com profissionais habilitados para receber as colheitas. Neste ano, na entrega de até 100 sacas de trigo, a cooperativa fatura a vista para o produtor, podendo ele optar pelo faturamento em compra de insumos.

O Plano Safra da cooperativa conta com uma assistência técnica qualificada, com agrônomos e técnicos preparados para visitar as propriedades e conversar com os associados. Além disso, dispõe de um Laboratório de Solo e de uma Unidade de Beneficiamento de Sementes a disposição para ofertar uma melhor expressão produtiva.

Por fim, Luiz Flávio informou que o “retorno” do trigo desta safra aos associados ocorrerá no final de setembro de 2022. Recentemente, a cooperativa distribuiu mais de R$1,6 milhão em “retorno” ao quadro social referente a safra de trigo de 2020.

Rádio Missioneira