logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Clube de Mães de Cerro Largo produz sabão para comunidades atingidas por enchentes

Compartilhe!

Integrantes do Clube de Mães Santa Ana, da Linha Santo Antônio, interior de Cerro Largo, uniram-se em prol das comunidades afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (20), o tradicional encontro do grupo, assistido pela Emater/RS-Ascar, deu espaço à solidariedade, com a produção de sabão para doação.

A matéria-prima e o conhecimento adquirido durante encontros do Clube de Mães foram aproveitados na produção de 30 litros de sabão líquido e cinco quilos de sabão em barra.

A iniciativa surgiu das próprias integrantes, em parceria com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, que se mobilizaram para, de sua forma, contribuir com o retorno das comunidades atingidas aos locais atingidos pela catástrofe climática.

A extensionista da Emater/RS-Ascar Carla Kiss observa que além de fornecer ajuda imediata, a produção do sabão em barra teve um caráter sustentável, sendo produzido a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha usado. “Essa abordagem não apenas ajuda a reduzir o desperdício, mas também contribui para a conscientização sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, especialmente neste momento em que todo o insumo é necessário e importante”, destaca.

A ação também demonstra a importância da organização social e comunitária de mulheres, por meio dos Clubes de Mães, que se envolvem em projetos sociais e ambientais, bem como promovem a solidariedade e o reforço de vínculos e a consciência do coletivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.