Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cine Lux recebe Moção de Reconhecimento pelos 80 anos de história

Compartilhe!

Na última segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga realizou a entrega de uma Moção de Reconhecimento ao cinema Cine Lux pelos 80 anos de história. A homenagem foi uma proposição das vereadoras Rose Grings (Progressistas) e Nara Mendes (MDB).

Fundada em 14 de março de 1942, a empresa é considerada o cinema de rua mais antigo do interior do Rio Grande do Sul, e um dos longevos ainda em atividade no Brasil. Atualmente, é comandado pela terceira geração de uma mesma família. Jairo Panzenhagen é o proprietário desde 1997, assumindo o cinema após a morte de seu pai. Situado em um prédio histórico de São Luiz Gonzaga, o cinema possui capacidade para 131 pessoas e dispõe de projeção 3D. Rotineiramente, recebe grupos de cinéfilos de várias cidades da região onde não existem mais salas de cinema, como São Borja.

O Cine Lux atravessa oito décadas, mantendo viva a paixão pelo cinema da família Panzenhagen, seguindo as mudanças de costumes, como a chegada da internet, das redes sociais, Youtube e canais de TV por assinatura, e agora, os streaming. Para isso, a empresa está em constante renovação e ampliação de serviços, levando ao cinema antigas e novas gerações de são-luizenses que não trocam a tela do cinema por um celular ou televisão.

Conforme as vereadoras autoras da proposição, “ao completar 80 anos de história, o Cine Lux é merecedor de reconhecimento através desta Moção apresentada pela Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga”, salientam.

Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.