A quinta-feira começa com boa expectativa, principalmente para os agricultores, com a previsão da volta da chuva na Região das Missões. A massa de ar quente que predomina no Estado fica mais úmida, o que favorece o surgimento de instabilidade, principalmente no período da tarde para a noite. Mas hoje será uma precipitação irregular e localizada. O calor e a sensação de abafamento persistem, com o dia começando ensolarado e depois alternando períodos de sol com maior nebulosidade. Há risco inclusive de temporais mais localizados.
A temperatura ficou mais alta na madrugada em relação aos dias anteriores, entre 23 e 25 graus. Já as máximas a tarde sobem menos do que ontem, ficando entre 31 e 33 graus em toda a região. Na sexta, a chuva segue presente, porém mais irregular, mas ainda pode ser forte em alguns pontos das Missões. No final de semana reduziu a chance de chuva, mas pode ocorrer precipitações de forma muito irregular no sábado e, com maior chance, no domingo. As máximas serão de 38 graus em muitos locais e no começo da semana que vem a temperatura volta a ficar perto dos 40 graus na segunda e terça-feira, sem chance de chuva.
A instabilidade retorna na próxima quarta-feira, novamente de forma irregular. Na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, a previsão é de que seja mais abrangente e com volume bem maior. No dia 14, chove a qualquer hora e com acumulados que devem ficar entre 20 a 40 milímetros em alguns pontos, marcando uma sequência de dias com chuva na região,trazendo um pouco de alento para os efeitos da estiagem.