Chuva de granizo atinge municípios das Missões

Compartilhe!

Ocorrência do fenômeno foi  registrada em Eugênio de Castro, São Borja e São Miguel das Missões. Há relatos de residências danificadas

A tarde e a noite de segunda-feira (6) foram marcadas pela ocorrência de temporais localizados de granizo na região das Missões. Segundo a MetSul meteorologia, não se descarta a ocorrência do fenômeno também nesta quarta-feira (7).

O município de São Miguel das Missões registrou estragos na cidade e na zona rural. Ainda não foi divulgado um balanço de quantas residências foram danificadas. Uma das localidades mais atingidas foi o assentamento da Barra.

Foto: Rafael Piaceski/Rádio Piratiní FM

 

São Borja também registrou forte ocorrência de granizo. O tamanho das pedras de gelo que atingiram a zona urbana da cidade variaram de um ponto a outro. Segundo relatos de internautas, já serviu para danificar automóveis.

Foto: Luis Carlos Olea Almeida/Arquivo Pessoal

 

Conforme a MetSul, o município de Eugênio de Castro também registrou o fenômeno. Fotos enviadas por internautas mostram granizos de tamanho considerável, que acabaram por danificar localmente residências.

Foto: reprodução/MetSul Metereologia

 

Rádio Missioneira