logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Chile e Paraguai vencem a etapa de Santo Ângelo do Sul-Americano de Vôlei de Praia

Compartilhe!

A 6ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia foi encerrada com sucesso no último domingo (17) disputada pela primeira vez em Santo Ângelo. O Paraguai se sagrou campeão na categoria feminina e o Chile na categoria masculina. A final da competição foi transmitida pelo SporTV.

Desde sexta-feira, a Catedral Angelopolitana  foi o cenário principal da maior parte dos 46 jogos entre as 22  equipes que participaram do torneio eliminatório para as Olimpíadas de Paris. Duplas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai participaram da etapa. A chancela da competição foi da competição da Confederação Sul-Americana de Voleibol. 

As brasileiras Caroline Goerl Curtinaz e Juliana Paula Simões foram à final, mas acabaram perdendo para a dupla paraguaia formada por Michelle Valiente e Giuliana Poletti.

A final masculina, entre Chile e Brasil, foi decidida no desempate e levou o público à loucura. Mesmo com o incentivo da torcida da casa, os brasileiros Adelmo e Mateus acabaram perdendo para a dupla chilena  Noe Aravena e Vicente Droguett.

O bronze masculino ficou com os argentinos Amieva e Sosaya que venceram a dupla paraguaia formada por Giuliano e Gonzalo. Na prova feminina, as chilenas Zapata e Amanda venceram as peruanas Allcca Gaona.

Entre os dias 22 e 24, Santo Ângelo também sediará o Mundialito de Vôlei de Praia.

Foto: divulgação/CSV

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Confederação Sul-Americana de Voleibol 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.