Chegada de novas doses da CoronaVac em São Luiz Gonzaga ainda é incerta

Compartilhe!

Município aguarda a vinda do imunizante para zerar fila de espera da segunda dose

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (16), a coordenadora do Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga, enfermeira Agueda Balbé, informou que o município ainda não possui uma previsão de chegada de novas doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19.

Conforme Agueda, a vinda da vacina é fundamental para poder zerar a fila de espera de pessoas que aguardam a aplicação da segunda dose. “Sabemos que o Butantan já está distribuindo uma nova remessa do imunizante, mas a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde ainda não recebeu”, informou. Assim que tiver uma previsão, a informação será divulgada junto a imprensa.

Agueda Balbé ressaltou que a cobertura vacinal contra a covid-19 em São Luiz Gonzaga está muito satisfatória. A procura pela aplicação das doses está sendo alta. O município está imunizando as pessoas com idade de 53 anos e todas aquelas, acima desta faixa etária, que por algum motivo perderam o prazo, podem procurar a unidade de saúde de seu domicilio que terá a imunização efetivada.

A coordenadora do Centro de Saúde afirma que a vacinação dos militares do 4º RCB sendo finalizada e conforme a disponibilidade de doses, o município poderá ampliar ainda mais a faixa etária de imunização na quinta-feira (17). Conforme Agueda, doses da vacina da Janssen ainda não chegaram em São Luiz Gonzaga.

Novos dados da vacinação no município será divulgado na sexta-feira (18), através do segundo boletim do “Vacinômetro”. “São poucas as pessoas que não querem se vacinar em São Luiz Gonzaga. Estamos atingindo um público muito grande e isso é satisfatório”, conclui Agueda.

Rádio Missioneira