Chega a 70 o número de casos de COVID-19 registrados em São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Chega a 70 o número de casos de COVID-19 registrados em São Luiz Gonzaga

22 de julho de 2020 l 07:53
Materia atualizada: 22/07/2020 l 14:36




Compartilhe!

São Luiz Gonzaga registrou na segunda (20) e terça-feira (21) oito novos casos de COVID-19.

Do total, sete foram confirmados por meio de testes rápidos. Os pacientes são quatro mulheres e três homens. Quatro pacientes realizaram os exames devido ao contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Os outros pacientes realizaram o teste por apresentarem sintomas de síndrome gripal. Eles não necessitaram de internação hospitalar e estão em isolamento domiciliar, com o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

 Na terça-feira (21), o município também foi informado do resultado positivo para o novo coronavírus de uma amostra encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). O paciente é um homem de 44 anos, o qual apresentou sintomas leves da doença. Ele e os contatos diretos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe da secretaria.

O município também foi informado do resultado negativo de duas amostras encaminhadas ao laboratório. Ainda são aguardados os resultados de mais duas coletas enviadas ao Lacen/RS. Diferente da informação divulgada no dia 20 de julho (boletim nº 75), na data, a Secretaria de Saúde aguardava o resultado de cinco amostras de pacientes do município encaminhadas ao Lacen/RS.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 70 casos de COVID-19, com 42 pacientes recuperados, 24 casos ativos e quatro óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (21), o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) registra na “ala COVID” a internação de seis pacientes do município. Um paciente de São Luiz Gonzaga segue internado em leito de UTI em outra cidade.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados