Cerro Largo perde a primeira, mas mantém liderança do Grupo B - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Cerro Largo perde a primeira, mas mantém liderança do Grupo B

Visitantes chegaram a empatar, mas o time da casa buscou o resultado positivo na sequência. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
26 de maio de 2019 l 13:41
Materia atualizada: 27/05/2019 l 11:12




Compartilhe!

Após uma grande sequência de quatro vitórias em quatro partidas pela Liga Gaúcha 3, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker perdeu o primeiro jogo no campeonato na noite de sábado, 25, em Itaqui. O confronto terminou em 4×2 para a AFI e foi o último do primeiro turno da primeira fase da competição.

Agora as equipes cumprem folga prevista na tabela, sem jogos no próximo final de semana. Os confrontos retornam na semana seguinte, mais precisamente no sábado, 8 de junho, com o Cerro Largo Futsal fazendo mais um jogo fora de casa, desta vez contra a AEF de Entre-Ijuís.

Classificação

O Cerro é líder do Grupo B, com 12 pontos em cinco jogos disputados. Atrás vem a Serade de São Borja, com 8 pontos, seguida da AEF de Entre-Ijuís, que tem 7, e AFI de Itaqui, que tem 6, fechando a lista de times na zona de classificação para a próxima fase. Porém, com 5 pontos, o Ijuí Futsal está bem perto do G4. A AGE de Cândido Godói é lanterna, com 2 pontos.

O jogo

Os visitantes iniciaram o jogo com bastante posse de bola. Por volta dos 2min30seg, Nathan deixou Silas de cara para o goleiro, mas o defensor da AFI bloqueou o chute. No rebote, Rômulo tentou colocar nas redes, mas o goleiro foi mais rápido e pegou. O Cerro Largo seguiu com mais iniciativa nos minutos seguintes, mas faltou colocar a bola no gol.

Próximo dos 7min o técnico Lückemayer fez as primeiras alterações, colocando Maurício e Yago no lugar de Silas e Nathan. Yago surpreendeu na saída de bola, tomando dos pés do adversário, mas a bola só passou próxima do canto. Já pela metade do primeiro tempo, a AFI começou a crescer no jogo e mostrar cada vez mais vontade em quadra.

Essa vontade da AFI foi novamente ilustrada aos 11min, quando Choco Jr. passou pela marcação na ala e chegou inteiro para chutar. Danilo pegou a primeira, mas, na sobra, o pivô abriu o placar no ginásio Castelão em Itaqui. O primeiro tempo ganhou em intensidade após o gol, mas terminou apenas em 1×0 para os donos da casa.

O Cerro Largo começou a segunda etapa com Danilo no gol, mais Rômulo, Karlinski, Paco e Yago. Mesmo com a equipe mais leve em quadra o Cerro ainda tinha dificuldades para passar pela forte marcação da AFI e, aos 5min, levou mais um gol. Em roubada de bola na saída do Cerro, Ricardo ampliou.

Como na coletividade estava difícil, foi na individualidade que os visitantes acharam o caminho das redes. Em cobrança de falta, Karlinski chutou e descontou no marcador, com 5min15seg. O gol de empate veio logo na sequência, alguns segundos depois, e novamente dos pés dele: Karlinski ajeitou e chutou forte e certeiro, vencendo o goleiro e deixando tudo igual no Castelão.

Infelizmente os gols da equipe de Cerro Largo, que demoraram tanto para sair e foram tão comemorados, não tiveram muita vida útil. Em resposta imediata, a AFI seguiu com seu jogo intenso e, em uma blitz na área do Cerro Largo, Lucas marcou o terceiro do time da casa, aos 6min33seg. O quarto veio com menos de 30 segundos depois, em cobrança de pênalti convertida por Lucas.

Com seu torcedor em festa, a AFI passou a exercer uma marcação ainda mais forte, sem deixar o Cerro Largo jogar na pequena quadra do Castelão. Nathan passou a exercer a unção de goleiro linha nos minutos finais, mas foi um gol restando cerca de 35 segundos para o fim do jogo que mais gerou polêmica. Em cobrança de bola parada Karlinski chutou forte mais uma vez, em meio à marcação e goleiro, que fechavam o gol, e converteu a cobrança. Um árbitro validou o gol, mas o outro não. Apesar das reclamações, a decisão se manteve e o jogo terminou em 4×2.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados