Cerro Largo goleia e dispara na liderança do Grupo B - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Cerro Largo goleia e dispara na liderança do Grupo B

Legenda: Equipe deu show coletivamente, para alegria dos torcedores que viajaram até Cândido Godói. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
13 de maio de 2019 l 08:23
Materia atualizada: 13/05/2019 l 08:23




Compartilhe!

Cerro Largo e Cândido Godói começaram a escrever um novo capítulo na história de confrontos entre as equipes em nível estadual. Em partida realizada no sábado, 11 de maio, pela terceira rodada da Liga Gaúcha 3, Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e Associação Godoiense de Esportes se enfrentaram em Cândido Godói, em um verdadeiro clássico regional.

Com apoio de muitos torcedores que se deslocaram até a cidade vizinha, o Cerro Largo jogou como se estivesse em casa, aplicando goleada de 5×0 sobre o adversário. Agora restam apenas dois jogos para fechar o primeiro turno desta primeira fase da competição e o Cerro recebe, na próxima rodada, o time do Ijuí Futsal, em Cerro Largo, no sábado, 18/05.

Classificação

Novamente a rodada foi boa para o Leão Missioneiro, já que seus adversários na tabela empataram suas partidas. Com três vitórias em três jogos, o Cerro lidera isolado o Grupo B, com nove pontos. Logo atrás vem o Ijuí Futsal, com cinco pontos. A AEF de Entre-Ijuís está em 3º, com quatro, seguido de AFI de Itaqui, com 2, e Serade de São Borja, também com 2. A AGE está em último lugar, com um ponto.

O jogo

Mesmo com o retorno do fixo Rômulo após suspensão, o Cerro começou a partida com o goleiro Danilo, alas Maikinho, Karlinski e Nathan e pivô Silas. Os escalados pelo técnico Lückemayer não precisaram de muito tempo para mostrar serviço. Aos 46seg, Karlinski chutou em direção à área. Silas recebeu, girou e chutou antes que a marcação e o goleiro pudessem chegar em cima: 1×0.

Saindo para o jogo, a AGE dava espaços para o Cerro Largo chegar ao gol. Após algumas tentativas da equipe, Nathan achou uma brecha na marcação e mandou uma bomba para o gol, marcando o segundo do Cerro aos 5min19seg. Próximo dos 7min o técnico Lückemayer trocou o quarteto em quadra, colocando Rômulo, Bigode, Yago e Maurício.

Com novo fôlego no jogo os visitantes seguiram atentos e impediram que a AGE descontasse em um contra-ataque, aos 11min – Maurício tirou em cima da linha. Com toque de bola preciso, a equipe visitante mostrava um bom controle da situação. De volta ao jogo, Karlinski participou de jogada trabalhada e chegou próximo da linha de escanteio, onde tocou por cima, na saída do goleiro, marcando o terceiro gol do Cerro, aos 12min59seg.

Nos minutos finais do primeiro tempo a AGE retomou a maior posse de bola, mas Danilo apareceu para impedir pelo menos duas oportunidades claras de gol. Na primeira, ele foi preciso para se jogar na área e tomar a bola dos pés de Lauri, que estava na cara do gol. Na segunda, Danilo saiu do gol para bloquear o chute de Passarinho.

Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo Silas quase marcou o seu segundo gol. Da ala direita, quase na linha de meta, ele chutou forte e a bola passou cruzando o arco da AGE. Os donos da casa chegaram perto de descontar em contra-ataque puxado por Passarinho e Evandro, mas Rômulo tirou a tempo.

Depois desses dois lances o jogo ficou mais cadenciado, o que foi melhor para o Cerro Largo, que assegurou sua vantagem e ampliou aos 6min51seg: Maurício chutou a gol e a defesa abafou, mas a bola ficou à disposição do capitão Karlinski, que tocou para o gol vazio, ampliando o escore: 4×0.

Até com o rosto Danilo impedia o gol da AGE: aos 10min, Passarinho saiu livre pela direita, tentou tocar por cima e o goleiro do Cerro fez mais uma intervenção, para desânimo da torcida local e vibração total dos torcedores do Leão Missioneiro. Com pouco menos de 4min para o final da partida o Cerro chegou à quinta falta, o que deu um gás a mais para o time da AGE e não deixou o ritmo do jogo cair. Apesar da pressão, as redes balançaram de novo, pela última vez, do lado da AGE. Restando 2min42seg, Silas marcou o quinto gol dos visitantes, fechando o placar em Cândido Godói.

Nos acompanhe:
Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados