Cerro Largo Futsal: vitória em casa e mais distância na tabela - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de junho de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Cerro Largo Futsal: vitória em casa e mais distância na tabela

Gols no primeiro tempo encaminharam a vitória. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
17 de junho de 2019 l 08:13
Materia atualizada: 17/06/2019 l 09:59




Compartilhe!

Na disputa na parte de cima da tabela do Grupo B da Liga Gaúcha 3, o líder Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu a vice Serade de São Borja no sábado, 15, em um jogo de situações bem distintas no primeiro e segundo tempo. No fim, vitória do Cerro por 6×4 e manutenção da liderança isolada, agora com sete pontos de diferença.

Restando três rodadas para o final da primeira fase da competição, o Leão Missioneiro recebe no próximo sábado a equipe da AGE de Cândido Godói. A vitória significaria a garantia da liderança do Grupo B até o final da primeira fase, mas o objetivo é vencer todos os jogos para alcançar a melhor campanha geral – hoje o Cerro está atrás apenas da ASF de Serafina Corrêa, integrante do Grupo C.

Classificação

Líder do Grupo B, o Cerro Largo tem 18 pontos, sete a mais do que a Serade, que tem 11 e ocupa a segunda colocação. O novo ocupante da terceira colocação é a AFI de Itaqui, que agora tem 10 pontos, seguido pelo Ijuí Futsal, que tem 9, fechando a zona de classificação. A AEF de Entre-Ijuís caiu para quinto, com 7. AGE de Cândido Godói é o lanterna, com 2.

O jogo

Tem ocasiões onde tudo dá certo. E foi isso que aconteceu no primeiro tempo, onde o Cerro abriu larga vantagem. Wesley, da Serade, até levou perigo com chute cruzado que passou perto do arco de Danilo no início da partida, mas foi apenas isso. Logo após, aos 3min29seg, saiu o primeiro gol. Nathan chutou forte de média distância, a bola não subiu muito e acertou em cheio o gol adversário.

Na sequência, mais ataque: Bigode se livrou da marcação e também tentou de média distância, mas a bola foi por cima. Em cobrança de falta, o Cerro chegou ao segundo. Na cobrança de escanteio, Karlinski chutou, Paco escorou e Maurício marcou, aos 9min11seg. O terceiro veio pouco depois e, se antes havia sido uma assistência, dessa vez foi um verdadeiro presente do Paco para Maurício. Lançado por Karlinski, ele saiu da marcação, tirou do goleiro e tocou para Maurício, dentro da área, fazer o terceiro no jogo, com 11min50seg.

O time da casa seguiu dando show coletivamente e, após roubada de bola de Maurício, em novo lance ofensivo, Bigode marcou o quarto, aos 13min31seg. Para fechar o primeiro tempo perfeito, Bigode marcou mais um. Lançado pelo pivô Silas, ele acompanhou a bola e mandou uma bomba no ângulo. Golaço aos 17min36seg, fechando o primeiro tempo em 5×0.

Voltando do intervalo, a Serade cresceu no jogo, mas não levava muito perigo ao gol de Lucas, que entrou na segunda etapa para substituir Danilo. O time de São Borja só conseguiu descontar perto da metade da segunda etapa. Em lance individual, Wesley marcou. O gol deu confiança aos visitantes, que chegaram ao segundo, novamente com Wesley, aos 13min43seg.

O jogo ficou mais complicado quando a arbitragem anotou a sexta falta do time de Cerro Largo. Lucas defendeu cobrança de tiro livre, mas a Serade já estava no jogo de novo e chegou ao terceiro gol, com Anderson, aos 17min41seg. Como o adversário também já havia chegado ao limite de faltas, o Cerro ganhou oportunidade de tiro livre, mas o goleiro também fez a diferença e o gol não saiu. Em nova oportunidade de tiro livre, Wesley marcou seu terceiro gol, deixando o placar em 5×4, restando 52 segundos para o fim do jogo.

Em um clima de grande tensão, o jogo partiu para os seus segundos finais, com as duas equipes com o número de falta já estourado. Nesse momento, o Cerro Largo conseguiu mais um tiro livre e Maurício, que já havia marcado dois, chamou a responsabilidade e fez sexto: 6×4, faltando 22 segundos, mas ainda restava tempo para mais emoção. Restando exatamente um segundo para o fim da partida, bola na mão dentro da área do Cerro Largo e pênalti para a Serade. O goleiro Heitor saiu do banco e defendeu a cobrança, para alegria e alívio geral da torcida!

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados