A Cermissões avançou em mais uma fase do projeto que visa interligar os municípios de Roque Gonzales e Porto Xavier por meio de uma nova rede elétrica trifásica.
Na última sexta-feira (16) foi realizada a travessia dos cabos sobre o Rio Ijuí, uma das etapas mais desafiadoras da obra, concluída com sucesso e acompanhada pelo engenheiro eletricista Nerisom Rohleder e pelo vice-presidente da cooperativa, Diomedes Rech.
Esta é a primeira etapa do projeto, de grande importância para a região, e que envolve a instalação de uma rede elétrica trifásica em um trecho de 5 quilômetros de extensão. A rede utiliza cabos 336, garantindo uma capacidade robusta de carga para atender às demandas de energia das comunidades ao longo do trajeto, beneficiando também os municípios de Dezesseis de Novembro e Pirapó.
Durante a operação, a Cermissões contou com o apoio de Maurício Renner, associado da cooperativa, que auxiliou na travessia dos cabos utilizando sua chalana. Com três equipes de construção da empreiteira terceirizada Plastiluz mobilizadas, o trabalho foi concluído de forma eficiente, em pouco mais de duas horas.
A nova rede, que se origina na Subestação da Eletrosul em Roque Gonzales, representa um avanço significativo na melhoria da distribuição de energia na região.
Diomedes ressaltou a importância deste investimento, destacando o impacto positivo que terá para os moradores da região. “Este é um projeto que foi cuidadosamente planejado pela direção e técnicos da Cermissões, e que, graças ao empenho de todos, está se tornando realidade. A região ficará muito bem servida de energia, beneficiando diversos usuários”, disse.
Fonte: Assessoria da Cermissões