logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cermissões possui a 7ª tarifa de energia mais barata do Brasil

Compartilhe!

Valor corresponde à 72% da média tarifária nacional

A tarifa de energia dos associados da Cermissões é reajustada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e um dos objetivos da direção da cooperativa, em especial do presidente Diamantino Marques, é de realizar os investimentos nos sistemas de geração e distribuição, de tal forma que não reflitam economicamente na tarifa dos associados.

Conforme o ranking da Tarifa Residencial divulgado pela Aneel, a Cermissões possui a 7ª energia elétrica mais barata do Brasil, entre as 103 distribuidoras do país, fornecendo energia ao custo de R$ 0,527 o kWh, o que corresponde à 72% do valor médio da tarifa nacional, que é de R$ 0,726 o kWh.

Conforme Anderson Sá, coordenador do Setor Comercial, é primordial informar aos associados, que além da tarifa, os governos Federal, Estadual e Municipal cobram PIS/COFINS, ICMS e Contribuição para Iluminação Pública (CIP), respectivamente, o que altera o valor final pago na conta de luz. Portanto, quando a conta chega ao consumidor, ele paga pela compra da energia (custos do gerador), pela transmissão (custos da transmissora) e pela distribuição (serviços prestados pela distribuidora), além de encargos setoriais e tributos, informa o coordenador.

A qualidade da energia elétrica refere-se à consistência e confiabilidade do fornecimento de eletricidade, garantindo que ela esteja disponível de forma estável e segura para os associados. Isso inclui a minimização de interrupções, flutuações de tensão e outros problemas que possam afetar a operação de dispositivos elétricos. Um dos principais objetivos da direção da Cermissões ao longo dos anos foi de aperfeiçoar os sistemas de distribuição, para garantir energia de qualidade.

“De nada adianta ter uma energia mais barata, se ocorrerem falhas na distribuição, por isso é importantíssimo que a tarifa supra todos os investimentos na infraestrutura que é grande e precisa ser mantida e melhorada constantemente”, destacou a cooperativa.

Fonte: Assessoria da Cermisões

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.