logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cermissões investirá R$ 2 milhões em projeto que beneficiará irrigação na região

Compartilhe!

Após meses de estudos técnicos e financeiros, a Cermissões finalmente recebeu, nesta semana, a confirmação da aprovação do pedido de aumento de capacidade junto à Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Isso possibilitará a liberação de mais carga na saída de linha da SAG-2, em Santo Ângelo, de onde a cooperativa recebe energia da CPFL.

A medida auxiliará a Cermissões a garantir o abastecimento para produtores rurais. Nos últimos anos, houve um enorme crescimento no consumo de energia na região, puxado principalmente pela classe irrigante, em razão das estiagens.

A carga que a Cermissões dispõe na SAG-2 é de 11,5 e, em um cronograma, chegará a 19 MVA, sendo possível a continuidade do atendimento de novos pedidos de ligações nos municípios atendidos por este alimentador.

Para viabilizar essa distribuição adicional de carga, será necessário duplicar a rede existente, desde a SAG-2 (próximo do Parque da Fenamilho) até a derivação na Esquina Missões, em Entre-Ijuís, em uma extensão de aproximadamente 15 quilômetros. Isso envolverá a substituição de alguns postes por estruturas mais robustas, bem como a instalação de um alimentador exclusivo, um religador automático e uma banca reguladora de tensão, dentre outros equipamentos.

Nos próximos dias será realizada a locação deste projeto, mas a previsão inicial é de que sejam necessários mais de R$ 2 milhões para sua execução.

Fonte: Assessoria da Cermissões 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.