Cerca de 60% das lavouras de soja na área da Coopatrigo já foram colhidas

Compartilhe!

A colheita de soja na região de abrangência da Coopatrigo está em pleno andamento. Conforme entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (19), o presidente da cooperativa, Paulo Pires, informa que o percentual da área colhida nos municípios de atuação já atinge 60%.

Segundo Paulo Pires, a capacidade de colheita do produtor é muito grande e o desempenho das lavouras neste ano estão muito satisfatórios. Conforme o presidente da Coopatrigo, foi constatado que apenas algumas áreas da região apresentam produtividade abaixo do esperado.

Entre as localidades com queda no rendimento, estão bolsões situados em Vista Alegre (Caibaté), Rolador, Pirapó, Roque Gonzales e Bossoroca. “São áreas extremamente limitadas, que não ultrapassam de propriedades, evidenciando que a irregularidade de chuva no final do verão teve alguns impactos na região”, explica Paulo Pires.

Sobre o recebimento da safra, o presidente da Coopatrigo finaliza ressaltando que todas as unidades estão em plenas atividades. Funcionários estão atendendo os produtores da melhor forma possível e oportunizando que os grãos sejam armazenados em instalações seguras e próximas das propriedades. Os preços praticados pela Coopatrigo são considerados para Paulo Pires excelentes e farão com que os produtores colham uma safra histórica.

Rádio Missioneira