logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Centro Regional de Referência ao Autismo será inaugurado em Santo Ângelo

Compartilhe!

Deputado Loureiro foi o autor da lei que criou os Centros de Autismo no Estado

A próxima sexta-feira, 1º de julho, será um marco para famílias de pessoas com autismo nas Missões. A inauguração do Centro Regional de Referência (CRR TEAcolhe) em Santo Ângelo vai atender pacientes de 23 municípios da região, que no local terão suporte para casos graves, refratários e moderados do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Tendo como base a Lei 15.322 de 2019, de autoria do deputado estadual Eduardo Loureiro, o Rio Grande do Sul vem avançando na implantação de centros regionais especializados em autismo, serviço bancado pela Secretaria de Saúde do Estado e efetivado em parceria com entidades ou prefeituras. Em Santo Ângelo, o CRR integra o escopo da Secretaria Municipal de Saúde e terá profissionais da psicologia, psiquiatria, fisioterapia, educação especial e assistência social, sob coordenação da psicóloga Mariliane Monteiro.

Para chegar até os pacientes nas 23 cidades que compõem a 12ª Coordenaria Regional de Saúde, os profissionais do CRR TEAcolhe estão fazendo uma grande força-tarefa, contatando prefeituras, Apae’s e demais entidades e serviços médicos. “É um trabalho de sensibilização, convidando todos a participar do primeiro ciclo de formação, que vai ocorrer no mesmo dia da inauguração do Centro de Autismo”, detalha Mariliane Monteiro. Essa atividade terá a palestra do neuropediatra Guilherme Henz.

Fonte: Assessoria do deputado Eduardo Loureiro 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.